terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Abri as Portas a Cristo!

Após caminharmos na santa espera do Advento chegou o momento de acolhermos Aquele que no mistério da encarnação surpreenderá o mundo com sua luz! É hora de abrirmos as portas de nosso coração a Cristo, sem medo, sem medidas! Escancará-lo para que sejam novas todas as coisas!
Recordo-me do autor do presépio, São Francisco. Um jovem alegre e generoso, inquieto e vivaz, gostava de jogos e música, perambulava por Assis dia e noite com seus amigos, consumindo seus bens em festas e outras coisas. Estava com 25 anos de idade, cheio de anseios, sonhos, vontades e possibilidades... Era o auge de sua juventude, possuía uma família bem conceituada, e desfrutava de condições materiais favoráveis perante a pobreza e centralização das riquezas da época.  Mas por um momento permitiu que as portas do seu coração fossem abertas... E encontrou o sentido de sua vida!
Neste Natal muitos de nós nos encontramos nesta mesma busca: O sentido de nossas vidas! E por vezes o procuramos centrando nossa vida em nós mesmos, em nosso orgulho ferido, nossas carências e em nossa verdade relativa e genérica! Centrar o sentido de nossa existência em si mesmo é uma armadilha mortal: só podemos ser nós mesmos se abrirmos as portas de nosso coração a esse Deus-amor!
Todo pecado nasce na busca equivocada e por vezes desequilibrada da felicidade e da plenitude existente em cada coração humano. Porém, o castelo de areia construído por nós não dura muito tempo, sua aparência não resiste às ondas, às tempestades... E certamente tudo que não resiste às provações, tudo que não é provado no "cadinho", poderia dar a verdadeira e perene felicidade? Hoje sabemos onde Francisco encontrou sua felicidade... Por isso faça você a experiência de abrir as portas ao Redentor, de permitir que Ele entre em sua vida interior, e após isso, será inevitável não irradiá-lo em todas as outras áreas da sua existência! Vem Senhor Jesus!
Desejo a todos um Feliz e Santo Natal e lembre-se que a grande verdade, já dizia o Papa Bento, é que as coisas finitas podem dar lampejos de felicidade, porém somente o Infinito pode encher o coração.
Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário